Envios e Devoluções
Envios e Devoluções
Envios
As encomendas extracomunitárias podem estar sujeitas a IVA, direitos aduaneiros de importação ou outros impostos específicos de cada país. Estes encargos são da responsabilidade do destinatário e deverão ser pagos no momento da receção da encomenda no país de destino.
Os nossos parceiros logísticos incluem transportadoras de renome internacional, garantindo um serviço de qualidade e segurança. A Penúltima Jornada Unipessoal Lda. procede ao envio dos produtos encomendados de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h (exceto feriados), utilizando os serviços da transportadora escolhida. As encomendas são entregues na morada indicada pelo cliente. O nosso serviço de entregas não inclui agendamento prévio, sendo necessário garantir que alguém estará disponível na morada de entrega.
Prazos de entrega estimados:
- Portugal e Espanha: Normalmente 24 horas úteis após a confirmação do pagamento. No entanto, este prazo é meramente indicativo e pode sofrer atrasos devido a fatores externos, como constrangimentos logísticos ou operacionais. A não entrega no prazo de 24 horas não pode ser alvo de reclamação, nem dará direito ao reembolso dos portes de envio.
- França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo: 3 a 5 dias úteis.
- Resto da Europa: 5 a 8 dias úteis.
Todos os artigos são enviados em embalagens seguras. Caso detete danos externos na embalagem no momento da entrega, deverá reportar imediatamente o defeito ao transportador e mencioná-lo no documento de entrega. Adicionalmente, deverá contactar o Apoio ao Cliente através do e-mail [encomendas@fpa.pt].
Se, após abrir a embalagem, identificar danos nos produtos, dispõe de 24 horas para comunicar o ocorrido ao Apoio ao Cliente através do mesmo e-mail.
Caso não receba a encomenda dentro do prazo máximo indicado para o seu país, contacte-nos por e-mail. A entrega será considerada concluída mediante assinatura do recibo na morada acordada.
Devoluções
O cliente pode proceder à devolução ou troca de produtos no prazo de 14 dias após a receção, desde que sejam cumpridas as seguintes condições:
a) Os produtos não tenham sido utilizados;
b) Os produtos mantenham as características originais e etiquetas intactas;
c) Os produtos estejam completos, incluindo todo o material enviado com a encomenda.
Para solicitar a devolução, envie um e-mail para [encomendas@fpa.pt], indicando os artigos a devolver e o número da encomenda. O custo da devolução será da responsabilidade do cliente, exceto em caso de defeito ou não conformidade.
Reembolsos e trocas:
- Se a devolução for por motivos alheios a defeitos ou não conformidade, não serão reembolsados os custos de envio iniciais nem eventuais despesas alfandegárias.
- Após receção e verificação dos produtos devolvidos, o reembolso será efetuado no prazo máximo de 14 dias úteis.
- Trocas podem resultar na emissão de um voucher no valor dos artigos devolvidos, válido por 12 meses. Não são efetuados reembolsos em dinheiro para vouchers.
Condições adicionais:
- Produtos personalizados não podem ser trocados ou devolvidos, exceto em caso de defeito de fabrico.
- Produtos danificados ou com sinais de uso não serão aceites para devolução ou reembolso.
- Em caso de defeitos ou não conformidade, a Penúltima Jornada Unipessoal Lda. compromete-se a recolher os artigos na morada indicada pelo cliente, desde que seja no mesmo país de envio da encomenda original (excluindo ilhas).
Morada para devoluções:
Penúltima Jornada Unipessoal Lda.
Rua Caetano de Melo, 896, loja 7
4430-265 Oliveira do Douro